Sunday, August 14, 2016

“É O JEITO PERFEITO DE TERMINAR”, DIZ MICHAEL PHELPS APÓS OURO E APOSENTADORIA


Vinte três medalhas de ouro depois, chegou ao final a carreira de Michael Phelps. Neste sábado (13), no Estádio Aquático Olímpico, o norte-americano se despediu das piscinas com a vitória no revezamento 4x100m medley.
“Tudo começou com um pequeno sonho de mudar o esporte, de fazer o que ninguém fez. E terminou bem legal. Eu disse isso muitas vezes e é verdade: é um sonho que virou realidade. É o jeito perfeito de terminar”, avaliou Phelps.
A atuação no Rio de Janeiro superou os feitos de Londres-2012. Na atual edição olímpica, Phelps conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata, ante os quatro ouros e duas pratas de quatro anos atrás.
Apesar disso e do fato de ser sua última edição de Jogos Olímpicos, Phelps não soube dizer se a Rio-2016 foi a mais especial de sua carreira. “Não sei. Eu acho que todo mundo é especial de um jeito, toda medalha é especial de alguma forma. É muito cedo para dizer”.
Fã declarado de Michael Jordan, Phelps foi questionado sobre a coincidência de as 23 medalhas de ouro conquistas serem o mesmo número da camisa eternizada pelo ex-jogador de basquete.
“Acho que tudo acontece por uma razão. Vocês sabem que Jordan tem sido uma inspiração para mim em toda minha carreira. Eu via o que ele fez pelo basquete e é algo que eu queria fazer pela natação. 23 é um número especial. E agora vai ser ainda mais especial”, completou.



Guilherme Costa e Gustavo Franceschini
Do UOL, no Rio de Janeiro









O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 7.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (4.397.084), Google+ (4.144.802), blog (397.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos











































No comments: