Saturday, October 8, 2016

Rei e Rainha do Mar reúne atletas de 17 estados do Brasil


Maior festival de esportes na praia do Brasil conta com participantes de quase todo o país. Atleta do Espírito Santo conta história de como perdeu o medo de nadar no mar.
Um evento nascido no Rio de Janeiro já conquistou o público de todo o Brasil. Para a próxima etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, que acontecerá pela primeira vez na Pedra do Pontal, Zona Oeste do Rio, já estão confirmados atletas de 17 estados brasileiros.  Até o momento, apenas Acre, Roraima, Amapá, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba ainda não confirmaram presença no maior festival de esportes na praia do Brasil. Mas ainda há tempo. A etapa ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro, simultaneamente, com o Rio Triathlon, um dos maiores eventos da modalidade no país.
“O Rei e Rainha do Mar é uma prova nascida no Rio de Janeiro, mas cresceu e viajou o país. Tivemos etapas na Bahia, Santa Catarina, São Paulo, Fortaleza e o evento agora é nacional. Ficamos muito felizes com a participação de atletas de outros estados e com um número tão significante. A festa será muito bonita, recheada de desafios e muita alegria no esporte”, afirma Pedro Rego Monteiro, diretor da Effect Sport, agência que promove o Rei e Rainha do Mar.
Um exemplo desse público de fora da Cidade Maravilhosa é Ariana Marchezi De Souza, de 30 anos. Ela é do Espírito Santo e sempre esteve conectada ao esporte. Iniciou no tênis quando tinha 10 anos de idade. Após alguns anos, ela migrou para a natação e sempre participava de competições na piscina.
“Sempre tive muito medo de nadar no mar, medo de peixes, tubarão, enfim (risos). Mas, como nos treinos de natação no clube fiquei muito amiga de duas maratonistas aquáticas, uma delas já foi até Rainha do Mar, decidi me arriscar e fui num treino com ela. Pronto! Quebrou o medo. AMEI! Sensação de liberdade indescritível”, disse Ariana, que fez sua estreia no Rei e Rainha do Mar em 2014, e desde então não parou mais. “Fiquei encantada com a prova e com o clima envolvente do evento e também fiquei muito feliz, pois consegui o 4° lugar na minha faixa etária. Voltarei para esta competição muito motivada a continuar batendo minhas metas internas de superação”, completou.
Além de atletas amadores, o Circuito Rei e Rainha do Mar sempre conta com a participação de grandes nadadores profissionais.





Publicado por Francismar Siviero










O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos






































No comments: