Thursday, October 6, 2016

Rio Triathlon acontece neste final de semana na Pedra do Pontal


Conheça o percurso de um dos maiores eventos de triathlon do país. Prova ocorre no dia 9 de outubro, na Zona Oeste do Rio  

Neste fim de semana a Pedra do Pontal vai receber a última etapa do circuito carioca Rio Triathlon, um dos maiores eventos da modalidade no país. Cerca de 700 atletas são esperados para esta etapa, que acontece no próximo domingo (9), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Os triatletas terão duas provas para escolher: a Sprint e a Standard. Evento ocorre simultaneamente com Circuito Rei e Rainha do Mar, maior festival de esportes de praia do Brasil.

Quem for disputar o Sprint irá nadar 750m no mar, pedalar 20km e correr 5km.  Aqueles que decidiram pela prova Standard terão que encarar 1,5km de natação, 40km de bike e 10km de corrida. Todas as provas ocorrerão na orla do Recreio dos Bandeirantes. O Rio Triathlon irá distribuir 12 mil reais em premiação no Standard para os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. Os dez primeiros na categoria geral serão premiados com troféus. Todos os atletas que completarem as suas provas receberão medalhas de participação.

A entrega de kits ocorrerá durante a feira esportiva Rio Bike Expo, no Hotel Atlântico Sul, no Recreio dos Bandeirantes, no sábado (8), de 10h as 18h. A feira foi criada para atender a demanda do estreitamento entre a comunidade de atletas, organizadores e lojistas do ramo. Em um só lugar estão as melhores lojas do Rio oferecendo suas promoções e oportunidades de comunicação com clientes de forma descontraída e em um local neutro. Nesta sétima edição da expo, são esperadas aproximadamente 1.500 pessoas.

Como chegar ao local da prova
Os atletas não deverão usar a orla da Praia da Reserva para chegar ao local da largada do Rio Triathlon, a Praia do Recreio dos Bandeirantes - Praça Tim Maia, pois a mesma estará interditada. Existem diversas opções para chegar ao local da prova, mas a organização sugere:
Seguir pela Av. das Américas no sentido Recreio. Após passar pelo condomínio Barrasul, entrar à direita na Av. Salvador Allende (onde está localizado o Rio Centro) e virar à esquerda no 1º retorno na Salvador Allende. Seguir em direção a praia do Recreio. Chegando a praia, virar a direita no sentido Prainha. Após passar a padaria Alpha Belle, você poderá estacionar nas vagas do "Vaga Certa" já existentes na orla ou virar à direita na Rua Benvindo de Novaes, pois esta estará reservada para o estacionamento da prova.

Programação e informações: 
Rio Triathlon: www.riotriathlon.com.br
Dia 9 (Domingo) Rio Triathlon
7h – Largada Sprint (750m natação / 20km ciclismo / 5km corrida)
7h35 – Largada Standard (15km natação / 40km ciclismo / 10km corrida)
10h - Premiação
Crédito: André Nogueira/Divulgação Rio Triathlon




Publicado por Francismar Siviero










O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos






































No comments: