Wednesday, March 22, 2017

DIRETORIA DA CBDA É AFASTADA. JUSTIÇA INDICA INTERVENTOR


Juíza alega que mandato atual acabou no último dia 9 de março e nomeia administrador provisório
A crise na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticas (CBDA) ganhou novo capítulo nesta quarta-feira. A diretoria da entidade, presidida por Coaracy Nunes, foi afastada por determinação da juíza Simone Gastesi Chevrand, da 25ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A decisão afirma que a mandato atual acabou no último dia 9, e que a confederação está há 13 dias acéfala no plano jurídico. Enquanto não se realizam novas eleições, a juíza determinou que a entidade seja administrada provisoriamente pelo dr. Gustavo Licks. A decisão tem como autor a Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj) e a CBDA como réu.
- O mandato atual dessa diretoria está vencido. A decisão foi muito acertada. O momento pelo qual o país passa é de moralização e transparência nas gestões, não podendo a CBDA desrespeitar as regras da Lei Pelé - disse Marcelo Jucá, advogado da FARJ.
A Justiça já havia adiado a Assembleia Geral da entidade depois que a CBDA anunciou, sem votação, os representantes dos atletas. O medalhista olímpico Thiago Pereira teria direito a voto na eleição. O fato gerou polêmica e manifestação de alguns atletas, que entraram na justiça pedindo o adiamento da Assembleia. Dessa forma a eleição para a entidade, também marcada para o dia 18 de março, foi adiada.
cbda Coaracy Nunes (Foto: Fabio Leme)














Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos



































No comments: