Sunday, March 12, 2017

SUPER DICAS SIMPLES PRA UMA PROVA ESPETACULAR EM ÁGUAS ABERTAS POR MARIO JORGE HILARINO COACH


Vamos às DICAS!!
Prepare tudo hoje para amanhã não esquecer nada, durma mais cedo o SONO É FUNDAMENTAL para uma boa prova, com atenção e controle emocional mais facilitado.

Se você treinou ou não, essa não é a hora para se preocupar com isso, agora é ir lá e fazer o que for possível, ficar ansioso e pensando que não treinou o suficiente poderá te derrubar, pense e visualize uma prova tranquila, uma prova dentro do que você sabe que pode e consegue fazer, isso te dará mais confiança para concluir essa etapa!
Se você não TREINOU na segunda comece imediatamente , pare de dar desculpas e separe um tempo para a preparação da próxima etapa.

Alimente-se antes da prova, uma das maiores falhas do pessoal é ir dormir tarde, deixar para arrumar as coisas no dia da prova e sair sem comer nada, isso pode te quebrar e pode causar náuseas, claro que você não deve comer uma feijoada, mas suco, torrada ou pães e uma fruta são super aconselháveis.

ESSA DICA É A MAIS IMPORTANTE DE TODAS – Aqueça antes de largar, quando eu digo aquecer, não é pra ficar rodando os braços do lado de fora nem correndo na areia, muito menos pulando, é para entrar e nadar por cerca de 17 A 20 MINUTOS, isso irá te acalmar, irá deixar mais confiante, você conseguirá sentir como está a maré, corrente, ondas, vento temperatura da água entre muitos outros benefícios psicológicos e fisiológicos, então AQUEÇA.

Cuidado ao largar! Muita gente ansiosa, sem noção, e nervosa com a largada não pensa onde deve se posicionar, se coloca lá na frente no meio ou lá atrás , ao entrar no “curral” de largada, se você não tem experiência ou velocidade para estar la na frente, coloque-se à esquerda ou a direita do grupo, assim você não atrapalha ninguém e não corre o risco de ser atropelado e além de tudo ganha um tempo precioso!

Uma dica preciosíssima é ao realizar o contorno nas bóias não passar colada nas mesmas, se você fizer isso pode acontecer de ficar engarrafado, pois ali o fluo é intenso, então se dirigindo às bóias, vá passando com uma distância que te permita não precisar parar, onde você consiga realizar uma natação constante, sem que te atrapalhem com um esbarrão, pernada ou braçada, assim você não perde um óculos nem se machuca!

Sendo você um experiente nadador de águas abertas, maratonas aquáticas, travessias, triathlon ou não, bloqueie seus ouvidos, essa hora da largada é normal um monte de abutres ficarem reclamando, dizendo que a água está fria, está perigoso, o mar está mexido, que estão com medo etc etc etc. Se você ficar ouvindo , conversando ou prestando atenção ao que falam você terá um desempenho muito aquém do que deveria, e pode até mesmo quebrar! 
O que fazer? Se concentrar e imaginar a prova perfeita (Minha largada será tranquila, eu aqueci, já estou mais calmo, nadarei com um ritmo mais agradável até a primeira bóia, passarei com uma distância segura para não ser atrapalhado…) Faça esse exercício de visualizar toda a prova passo a passo até a chegada, e isso te guiará até a chegada como você nunca imaginou!

Não esqueça de levar a câmera, pois ao final você vai querer registrar sua conquista e celebrar não é mesmo? Uma excelente prova só depende de vocÊ! Sucesso amanhã
“Se você acha que é possível ou não você está certo” Ford

Fonte
Mario Jorge Hilarino – Facebook | Linkedin | Portal Administradores
Coach
Técnico de Triathlon CBTri
Fundador e Treinador da OTREINO Assessoria Esportiva
Treinador Campeão estadual por Equipes de Triathlon no RJ 2013 e Vice Campeão 2014
Treinador Equipe 3ª colocada nas Maratonas Aquáticas da Federação Aquática RJ
Treinador Equipe Top 10 no FTERJ e FARJ desde sua primeira participação Fundador do
 www.supremocoaching.com.br










Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos



































No comments: