Saturday, May 13, 2017

MARATONA AQUÁTICA MIGUEL VALENTE E DIOGO VILLARINHO DISPUTAM SELETIVA PARA O MUNDIAL NESTE SÁBADO


O técnico Sérgio Marques e os nadadores do Minas Henrique Martins e Felipe Lima já estão garantidos no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, que será realizado entre os dias 23 e 30 de julho, em Budapeste, na Hungria. Neste sábado (13/5), outros dois minastenistas podem confirmar presença nas provas de maratonas aquáticas da competição. Os atletas Diogo Villarinho e Miguel Valente disputarão a prova de 5km, pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro, válido como seletiva para o Mundial da Hungria. A disputa nacional será disputada em Foz do Iguaçu, no Paraná, com largada prevista para as 9h. Nessa quinta-feira (11/5), Villarinho nadou a seletiva dos 10km, mas não conseguiu se classificar.

foto Diogo Villarinho promete nadar melhor para garantir vaga no Mundial (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)


Diogo Villarinho lamentou o resultado dessa quinta-feira, mas garantiu que, no sábado, vai nadar melhor para conquistar a vaga no Mundial. “Foi uma surpresa ruim, me desgastei um pouco na prova dos 10km e, no fim, me faltou um pouco de energia. Agora, é nadar com força total. Eu e o Miguel estamos preparados e vamos tentar buscar as vagas para representar o Minas no Mundial. Tivemos bons resultados no Maria Lenk, estamos bem e em grande fase. Tenho certeza que será uma grande prova para nós”, comentou Diogo Villarinho, que fez o terceiro tempo nos 1500m livre no Troféu Maria Lenk (15m18s15).

Para Miguel Valente, a competição deste sábado será um grande desafio. “Treinamos para as provas dos 1500m e fazemos um treinamento pesado que dá para encarar competitivamente uma prova de 5km. A expectativa é boa, estou bem preparado e, mesmo sem ser minha especialidade, estou pronto para o desafio. Espero me divertir, fazer bom tempo e brigar por classificação para o Mundial”, disse o atleta olímpico, formado nos cursos do Minas Tênis Clube.



Foto Miguel Valente espera fazer boa prova para estar no Mundial da Hungria (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A maratona nacional deste sábado dará quatro vagas para o Mundial, duas no masculino e duas no feminino.


Fonte Imprensa Minas Tênis Clube


No comments: